Perguntas Frequentes

Quais as características das forminhas?
Elas são confeccionadas em tecidos nobres, algumas com cristais, pérolas, brilhos ou detalhes em dourado ou prata. Todas tem base com diâmetro de 3,5 cm, que comportam bombons ou doces finos de tamanho padrão.
O que diferencia as Forminhas Doces?
Nossas forminhas são confeccionadas de maneira artesanal, manualmente, uma a uma. Possuem base estável, por isso não há necessidade de sobrepor as forminhas para dar volume ou para que não tombem. Podem ser colocadas lado a lado e não uma em cima da outra ou uma apoiada na outra, portanto uma pequena quantidade preenche um espaço grande. Colocadas dessa maneira, elas parecem como flores reais, o doce que está por baixo não suja a base da forminha de cima e não há necessidade de um número exagerado de forminhas.
Vocês fazem forminhas em papel? E porta guardanapos?
Não, trabalhamos apenas com forminhas em tecido para doces.
Com quantas forminhas se faz uma festa bonita?
Não há um número padrão, o importante é confirmar com quem fará a decoração com flores qual o espaço que os arranjos ocuparão e qual será aquele destinado aos doces, com as forminhas. A pergunta é quantos doces realmente caberão na mesa.
O número de forminhas deve ser igual ao de doces da festa?
Não. Nenhum convidado tem coragem de jogar fora forminhas de tecido e os doces podem ser repostos nas mesmas forminhas, com auxílio de uma copeira, deixando a mesa de doces decorada durante toda a festa. O ideal é fazer uma forminha para cada doce que ficará na mesa, com uma pequena margem.
As forminhas já podem vir com os doces?
Não, em algumas fotos que constam no site os doces são ilustrativos e outras são fotos de eventos nos quais atuamos. Não trabalhamos com doces.
Como o doce é colocado nas forminhas? Preciso proteger com uma forminha de papel?
Os doces devem ser retirados daquela forminha de papel (tipo forminha de brigadeiro) e colocados nas forminhas de tecido apenas protegidos por um papel celofane transparente, que se chama “tapetinho”, que as doceiras conhecem e costumam fornecer, junto aos doces. O bonito é o tapetinho transparente, sem nenhum detalhe (bolinhas,florzinhas), apenas para que o doce fique protegido. O tapetinho nacarado também não fica bonito.
Como fica melhor a colocação das forminhas na mesa de doces?
Esteticamente, as forminhas ficam mais bonitas em bandejas retas, nada muito fundo, porque assim se consegue visualizar os detalhes das folhas na base, com a vantagem de ser necessário menor número de forminhas. Elas ficam, então, acomodadas lado a lado, sem sobreposição. A utilização de bandejas de diferentes alturas dá um resultado elegante.
Qual o valor das forminhas?
Nossa tabela de preços é enviada por email, em resposta ao preenchimento da ficha de contato ou solicitação pelo email \n O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  
Como faço um pedido?
Preenchendo a ficha de contato ou nos enviando um e-mail para \n O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Existe quantidade mínima por pedido?
O pedido mínimo é de 100 forminhas, sendo o mínimo de cada modelo e cor a partir de 50 unidades.
Quais são as formas de pagamento?
Através de depósito bancário. Para iniciar a confecção necessitamos de um adiantamento de 50%.Os outros 50% + o frete são acertados 3 dias antes da retirada ou envio das forminhas. Para pedidos acima de 250 forminhas, o pagamento pode ser feito em até 5 parcelas mensais, a última sempre 3 dias antes da retirada ou envio.
As forminhas são entregues em todo o Brasil?
Sim. Nós estamos em SP, mas enviamos para todo o Brasil. O preço da forminha não inclui o frete, que fica por conta do comprador.
Com qual antecedência devo fazer o pedido?
Como nossas forminhas são feitas manualmente, uma a uma, precisamos de um tempo mínimo de antecedência para a confecção das mesmas, que varia de acordo com a quantidade, tipo de forminha e encomendas que temos para o período. Normalmente, uma antecedência de 1 mês é suficiente. Entretanto, sempre é bom confirmar nossa disponibilidade no momento.
Posso escolher outras cores para as forminhas?
Sim. Todos os modelos podem ser feitos nas cores escolhidas. Algumas forminhas são confeccionadas em tecidos esvoaçantes e transparentes e outras em tecidos mais encorpados. Por isso, é necessário que haja disponibilidade no mercado de tecidos no tom escolhido, que se adaptem às necessidades de cada modelo. Dessa forma, pequenas variações no tom podem ocorrer.
A foto da forminha disponível no site apresenta detalhe de pérolas, mas prefiro cristal. É possível?
Os detalhes (cristais, pérolas, gotas de brilho, detalhes em dourado ou prata) podem ser alterados de acordo com a preferência de cada cliente, desde que as forminhas escolhidas comportem esses detalhes. Existem alguns modelos que não podem ser confeccionados com detalhes. Também é possível confeccionar todos os modelos de forminhas sem nenhum detalhe.
Há variação de preço de acordo com o tom escolhido?
Não, os preços variam apenas de acordo com o modelo ou detalhes utilizados nas forminhas.
Existe a possibilidade de envio de amostras?
Devido ao fato de ser um trabalho totalmente personalizado, com infinitas possibilidades quanto a tons, modelos, texturas de tecidos e detalhes, fica inviável o envio de amostras ou mostruários.
Como, então, posso conhecer as forminhas?
De diversas formas. Através do site, nos links Forminhas e Forminhas Infantis todos os modelos podem ser vistos individualmente, em diversas sugestões de tons e tecidos. No link Sugestões de decoração modelos diferentes de forminhas fotografados em conjunto, para determinado tom de decoração, e nos links Nas Festas e Nas festas Infantis fotos gentilmente enviadas por nossos clientes. Através de nosso Instagram e Fanpage do Facebook. É possível, ainda, agendar uma visita para demonstração ou ela pode ser realizada através de fotos de sugestões que podemos enviar via email. Para isso, é necessário contato, com dados do evento, modelos preferidos e tons da decoração.
Vocês tem loja? Ou existe alguma loja ou representante fora de São Paulo?
Não. Nosso atendimento é realizado por contato via internet, ou com agendamento de visitas demonstrativas em São Paulo. Não temos nenhum representante.
Como é feita a entrega?
A encomenda pode ser retirada no local (São Paulo) ou enviada por Sedex ou PAC para todo o Brasil.

entre em contato conosco

contato@forminhasdoces.com

 

Copyright © Forminhas Doces. Todos os direitos reservados. | Desenvolvimento Webimpakto Soluções Web

JoomShaper